Abertas inscrições para formações gratuitas em audiovisual e redes sociais para artistas do Vale do São Francisco

0

Fortalecer e expandir a cadeia produtiva do Vale do São Francisco através da profissionalização dos artistas. É com esse objetivo que a Opará Produtora abre, gratuitamente, inscrições para duas formações voltadas para os fazedores de cultura da região. As capacitações nas áreas de audiovisual e redes sociais serão ministradas no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA, entre os dias 13 e 17 de novembro, sempre às 19h.

“Nossa intenção com as oficinas é ajudar a estruturar o setor cultural do Vale, principalmente a linguagem da música. O setor cultural necessita de formação, principalmente técnica, capacitando músicos, produtores, agentes culturais, para que cada dia possamos contar com um setor cada vez mais profissional”, disse Geraldo Júnior, CEO da Opará Produtora.

Na formação “Audiovisual para artistas”, os artistas vão aprender a potencializar os vídeos produzidos através do celular. A oficina será ministrada por James Jonathan nos dias 13 e 14 de novembro. “A qualidade das imagens, desde a iluminação e o enquadramento, assim como o áudio e o roteiro, dizem muito sobre uma produção audiovisual. A oficina vem justamente para ensinar técnicas que vão contribuir na qualidade desses materiais, e consequente profissionalizar o trabalho desses artistas”, garantiu o filmmaker.

Já nos dias 16 e 17 o comunicador Pablo Luan vai conduzir a oficina “O artista nas redes sociais — como se posicionar e gerir o seu conteúdo?”. “A música hoje está presente nas redes sociais de uma forma imersiva e potente. Independente do número de seguidores, é preciso comunicar. O artista independente também merece ocupar este espaço e fazer a diferença. Para isso, é preciso ser estratégico. Tenho certeza que a formação vai refletir na carreira e também na gestão dos artistas”, garantiu o jornalista e social media.

As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla (beacons.ai/oparaprodutora). Também será possível se inscrever no local do evento, no dia da formação. É preciso levar a identidade. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Música 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.