“A vinda do ministro hoje é a consolidação do sonho de desenvolvimento da área irrigada de Petrolina”, afirma deputado Fernando Filho

0

Com a vinda do  ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a Petrolina nesta terça-feira feira (19) para anunciar uma nova etapa do projeto de irrigação Pontal, o deputado Federal Fernando Filho (DEM), que acompanha a comitiva, falou sobre a importância desta visita para os projetos de irrigação e o desenvolvimento da cidade.


“Essa é a consolidação de um projeto que há muito é um sonho para Petrolina e o desenvolvimento da região. Hoje o Ministro assina a ordem de serviço para o início da etapa Norte e ainda a entrega simbólica de lotes do Pontal Sul. Quando tudo estiver pronto, serão cerca de 7 mil e 600 lotes, adicionando algo em torno de 23 mil empregos diretos. O investimento das três etapas soma cerca de R$ 150 milhões e cada etapa tem o prazo de 18 meses para execução”, explica Fernando Filho.

FUSÃO DO DEM E PSL


O parlamentar aproveitou para comentar sobre a fusão dos partidos DEM e PSL, o chamado “super partido” União Brasil.  “Amanhã (20) o futuro presidente do partido, Luciano Bivar, irá protocolar este pedido de criação do partido ao Ministro Barroso do TSE. Uma forma de prestar uma deferência, um ato simbólico muito significativo”, afirma Fernando.


Questionado sobre os parlamentares que não devem continuar nos partidos após a homologação da fusão, Fernando Filho enxerga a situação de maneira tranquila. “Como a própria lei já estipula, caso haja parlamentares, tanto do DEM quanto do PSL que não se sintam a vontade de continuar no União Brasil,  eles podem buscar abrigo em outra sigla partidária. Nosso presidente do DEM,  Acm Neto,  tem usado uma expressão muito feliz. Essa fusão neste primeiro momento pode significar que 2+2 = 3, mas não tenho a menor dúvida que no período da janela partidária, em meados de março, 2+2 serão 5.  Isso quer dizer que quando os deputados puderem  escolher em qual partido vão querer disputar as eleições,  não tenho dúvida que o partido União Brasil será o melhor posicionado para atrair diversos parlamentares e que terá  uma das maiores bancadas após o final das eleições”, pontua Fernandinho.