“A gente vê um pequeno grupo mostrando uma cidade que na verdade não existe”, diz Lara Cavalcanti pré-candidatura a Prefeita de Petrolina

0

Em entrevista exclusiva ao Nossa Voz, a pré-candidata à prefeitura de Petrolina, a jornalista Lara Cavalcanti, pelo Partido Liberal (PL) não poupou críticas à atual gestão, afirmando que a cidade está “maquiada” e que a realidade dos petrolinenses está longe da imagem que a administração municipal tenta mostrar.

“A gente vê um pequeno grupo sempre em ascensão mostrando uma cidade que na verdade não existe”, declarou Lara.

“Porque quando você fala assim: ‘Vou inaugurar não sei quantas mil escolas’, e as escolas que existem então funcionando bem tão boas? Vou inaugurar não sei quantos postos de saúde e o posto de saúde que existe tá bom? A gente quer ver a nossa casa funcionando primeiro. A gente escuta o cidadão dizendo que na prática não está chegando para ele, é uma maquiagem, sabe?. Essas pesquisas que avaliam bem a gestão, não deixa de ser uma maquiagem. Índices de uma Petrolina boa, hoje a gente pode comprar a pesquisa, encomendar, botar a matéria em revista dizer que a revista fez um índice de Petrolina”, ressaltou.

O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente a pré-candidatura da jornalista Lara Cavalcanti à Prefeitura de Petrolina. O anúncio foi feito pelo presidente estadual do partido, Anderson Ferreira, durante uma coletiva de imprensa na última quinta-feira (25) na cidade.

Construindo uma Equipe para a Transformação

Lara Cavalcanti também falou sobre a formação de sua equipe política, que, segundo ela, será composta por pessoas experientes e comprometidas com a cidade. “A gente vai formar essa equipe e que essas pessoas vão começar a caminhar com a gente a partir de agora. Sejam pessoas técnicas em suas áreas para me dar total confiança de que eu estou realmente tendo uma fonte confiável, mas também quero uma pessoa que vai estar transformando as minhas ideias. A gente vai formar essa equipe, uma equipe que tem um projeto coletivo pra Petrolina”.

A pré-candidata ressaltou que não busca pessoas com projetos individuais, mas sim com o objetivo de trabalhar em conjunto pelo bem da cidade. “Eu não quero ninguém com projeto individual querendo se promover o meu lado. A gente não precisa disso. Porque o meu projeto político não é para ir embora de Petrolina, é para contribuir e ficar aqui na minha cidade. Eu não voltei para cá para ir embora e nem para me promover fora daqui. Eu quero realmente ajudar a minha cidade, fazer da minha parcela de contribuição”.

Avaliação da Gestão Simão Durando

Lara Cavalcanti também comentou sobre a gestão do prefeito Simão Durando, dando-lhe nota 5. “Eu acho que a nota dele é 5, ele não assumiu ainda. Ele tem que estar sempre com o ex-prefeito do lado. Ele ainda não se incorporou, eu acho ele uma pessoa muito boa, mas ele não se incorporou como o líder da situação”.

A pré-candidata acredita que Simão Durando precisa assumir o papel de líder da situação e tomar decisões mais autônomas para melhorar a gestão municipal. “Então minha nota é cinco e eu acho que se ele tivesse empoderado, ele teria tido uma nota mais alta”.

Um Novo Caminho para Petrolina

Lara Cavalcanti se apresentou como a alternativa para Petrolina, propondo um projeto coletivo que priorize a qualidade de vida da população. “A gente precisa de um projeto que faça a cidade se desenvolver. A gente precisa de um projeto que faça a cidade ter mais oportunidades. A gente precisa de um projeto que faça a cidade ter mais qualidade de vida. A gente precisa de um projeto que faça a cidade ter mais respeito pelo cidadão”, finalizou.