“A gente necessita de uma atenção, não podemos ficar abandonados”, diz moradora sobre serviço da Compesa que gerou transbordamento de esgoto

0

Após uma intervenção da Compesa para solucionar um buraco que estava causando acidentes, moradores do bairro Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio, reclamam que a obra piorou a situação. Segundo os populares, era esperado que fosse construído uma tubulação  que levasse o esgoto direto para o canal, mas que a compesa apenas concretou o espaço, e que os resíduos que ficavam do buraco, estão transbordando.

Em entrevista ao programa Nossa Voz, a comerciante Paula diz que a situação está causando acúmulos de esgoto, lixo e casos de dengue e chikungunya estão aumentando na localidade. “Eles vieram colocaram o cimento e taparam tudo, fazendo com o que esgoto não caísse no canal e, sim, escorresse por cima. Choveu, acumulou água, os esgotos estouraram e agora está cheio de lixos. A maioria das crianças com dengue, chikungunya, meu bebê está com chikungunya’, contou.

Para deixar as condições mais desagradáveis, um serviço de saneamento que foi iniciado no bairro, mas só será concluído quando a Compesa retirar o esgoto do local. “Vai fazer um mês, a resposta que a prefeitura deu foi que se a Compesa não viesse resolver, eles não poderiam fazer nada. A gente necessita de uma atenção, não podemos ficar abandonados. Já vieram diversas vezes de que vão arrumar, mas continuamos esquecidos por uma boa parte das autoridades”, desabafou a moradora.

Além dessa situação, a placa do canal quebrou e um espaço enorme ficou aberto, acidentes são constantes porque próximo ao local não tem iluminação, pessoas e veículos estão caindo dentro do canal. Confira: