“A decisão que foi tomada pelo diretório municipal é a que está sendo acatada”, diz Humberto Costa sobre candidatura do PT em Petrolina 

0

Já presente em Petrolina, o senador Humberto Costa realizou uma visita, na manhã de hoje (01), à Codevasf, onde conheceu o projeto que garante energia solar para a irrigação de plantações no Sertão de São Francisco. A proposta atende cerca de 200 famílias no Distrito de Irrigação Bebedouro. Orçada em R$ 399 mil, a expectativa da obra é gerar uma economia anual de R$ 140 mil para esses produtores. 

Após a visita, Humberto concede entrevista ao programa Painel 100,7, da rádio Grande Rio, a partir das 12h. À tarde, o senador se reúne com dirigentes do PT de seis municípios: Petrolina, Parnamirim, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Orocó e Bodocó. 

Além da agenda administrativa, o senador confirma os encontros políticos que tratarão das eleições deste ano. Integrantes do PT de Petrolina e demais lideranças dos municípios de Parnamirim, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Orocó e Bodocó estarão presentes nessas reuniões. “É uma agenda político-administrativa”, confirmou em entrevista à jornalista Cinara Marques. 

Questionado sobre a escolha do candidato da legenda para a disputa municipal, Humberto Costa confirmou seu apoio à candidatura própria do PT em Petrolina e negou que a cidade entre em uma negociação casada por apoios no Recife. “Isso é algo que em nenhum momento foi discutido no PT Estadual. Na verdade, nós entendemos que Petrolina é uma cidade importantíssima, uma das mais importantes do nosso Estado, tem rede de televisão, rádios, portanto, a mensagem que o partido apresentar vai circular em várias localidades. Aqui é uma área onde temos nomes importantes na sociedade, alguns deles já testados, outros que serão testados agora, então, a decisão que até agora foi tomada pelo diretório municipal é a decisão que está sendo acatada”. 

Apesar de não garantir 100%, Costa reforçou que a decisão da executiva estadual da legenda tende a acompanhar a escolha local. “Tem o diretório estadual, obviamente que eu não posso falar por ele, mas posso assegurar, com toda a certeza, que nós em Petrolina teremos uma candidatura para disputar a eleição, eu tenho defendido essa ideia e acredito que o partido defende também”. (Imagem: @bastidores.jm)