Um homem de 32 anos foi preso em flagrante no domingo (22), no bairro de Maranguape, em Paulista, no Grande Recife, por fazer uma festa dentro de um condomínio. A iniciativa descumpre um decreto do governo do estado que proíbe aglomerações com mais de 50 pessoas, devido à confirmação de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado.
O síndico do condomínio, que havia autorizado a festa, acatou a ordem dos policiais e pediu o encerramento do evento e, por isso, os PMs saíram do condomínio. Após a saída das equipes, a festa foi retomada e, por isso, os policiais voltaram ao evento com apoio de outras viaturas.
O organizador do evento foi autuado por desacato e infração de medida sanitária preventiva, sendo encaminhado para audiência de custódia, segundo a Polícia Civil. No local da festa, foram apreendidos uma chopeira e alguns barris de chopp.
Como o nome do preso não foi divulgado, não foi possível verificar o resultado da audiência. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Até o fim da tarde do domingo (22), Pernambuco contabilizava 37 confirmações de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, no estado.Existem ainda outros 310 casos em investigação (veja vídeo acima).
Já foram examinados e descartados 375 casos suspeitos. O estado também possui três casos de pessoas que conseguiram se recuperar da infecção viral. (Com informações G1 Pernambuco)