Bahia: Curaçá registra o primeiro caso suspeito de Covid-19

0
Caso suspeito foi informado pelo prefeito Pedro Oliveira. (foto: divulgação)

O prefeito de Curaçá-BA, Pedro Oliveira, confirmou o primeiro caso suspeito registrado no município. De acordo com o gestor, o caso foi notificado e o material recolhido para análise, aguardando o resultado nos próximos dias.

“Nesse final de semana nós lançamos mais um decreto mais restritivo do que os demais que já assinamos na semana passada, principalmente agora que Curaçá registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus. O paciente está em quarentena na sua residência, ele deu entrada no hospital antes de ontem (sábado, 21) sentindo falta de ar, a Secretaria de Saúde está acompanhando o caso, o material foi recolhido para análise e o resultado deve sair nos próximos dias”, informou Oliveira.

Outras medidas também foram tomadas no município para evitar aglomeração de pessoas. Ao contrário do que foi decretado em algumas cidades, Pedro resolveu tomar uma decisão diferente para a realização da feira livre do município.

De acordo com o prefeito, os feirantes devem obedecer algumas recomendações impostas pela gestão municipal. “A determinação foi que, apenas as bancas de quem mora na sede no município e que venda alimento pode armar sua barraca, respeitando a distância de 5 metros de outras barracas. A vigilância estará fiscalizando essa determinação, esperando que os comerciantes cumpram para que a gente não precise proibir esse comércio”, alertou o prefeito da cidade.