6ª noite do São João de Petrolina é marcada pela participação do público e diversidade musical

0

Consolidado entre as melhores festas juninas do país, o São João de Petrolina tem atraído milhares de pessoas ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas em virtude da pluralidade musical da grade de atrações. Nesta quinta-feira (22), não foi diferente. Com a presença de milhares de pessoas e uma mistura de ritmos que foi do arrocha ao funk, nem mesmo a baixa temperatura de 19ºC espantou quem foi curtir a festa. 

Pela primeira vez no Melhor São João do Brasil, o cantor baiano de arrocha, Lucas Queiroz, fez a abertura da sexta noite de festa. Entre as canções do repertório do artista estavam músicas conhecidas como “Você tem namorado, moça?”, “Erro gostoso”, “Indecisão”, entre outros. Em seguida, o ritmo das vaquejadas dominou o pátio de eventos. De volta a Petrolina, o cantor alagoano Mano Walter apresentou seu novo cd promocional “3 dias de vaquejada”, lançado na segunda-feira (20). Com letras que falam de amor, paixão pelas disputas de gado e cachaça, o ‘cantor das vaquejadas’ destacou a importância de fazer parte da festa.   

“O São João de Petrolina representa oportunidade. A festa está sendo transmitida para o mundo, e essa é a oportunidade de mostrar nossa cultura, nossa música. Fico muito feliz porque sempre fui muito bem recebido na cidade e por isso garanto que será um showzaço sensacional”, destaca Mano Walter. 

A casa já estava cheia quando a terceira atração da noite subiu ao palco. O cantor Zé Vaqueiro fez o público soltar a voz ao abrir o show com as canções “Minha deusa”, “Eu me rendo”, “Coladin” e outras músicas que estão na boca do povo.  Além de falar sobre a cultura nordestina em suas letras, Zé Vaqueiro trouxe elementos do Nordeste em seu figurino da noite. O artista se despediu do público por volta de 23h45. 

Passava da meia noite o dj Dennis subiu ao palco. Trazendo um show cheio de efeitos e interação, o artista conquistou o público do São João de Petrolina. Em coro e ritmadas pelo som dos instrumentos, milhares de pessoas dançaram sob o comando do artista. Pela segunda vez consecutiva na festa junina, Dennis transformou o pátio da festa em um grande baile funk apresentando uma mistura de vários ritmos como o forró, música eletrônica, piseiro e até pagode, presentes em seu repertório. 

A assistente educacional, Marta Martins, vibrou ao longo do show do artista e já espera reencontrá-lo em 2024. “Eu esperei o ano inteiro por esse momento e graças ao São João de Petrolina pude conhecer Dennis de perto e, inclusive, subir ao palco. Foi um momento inesquecível. Essa lembrança vai ficar guardada eternamente em minha memória. Ano que vem, por favor, tragam novamente”, pontuou a fã.  

Escolhido para encerrar a sexta noite de festa, o cantor Wesley Safadão apresentou os grandes sucessos de sua carreira e dançou junto com milhares de pessoas as coreografias dos seus hits que viralizaram nas plataformas de vídeos. Passava das 4h da madrugada de sexta-feira quando o cantor se despediu do público do Vale do São Francisco.