Sindicato quer aumento de 9% para os assalariados rurais de Petrolina

0


por Gabriela Canário 18 de Dezembro de 2018 às 10:33categoria: Cotidiano

Quatro mil trabalhadores assalariados estiveram presentes na Assembleia do  Sindicato dos Trabalhadores de Trabalhadores Assalariados Rurais de Petrolina realizada no último sábado, dia 15, discutindo melhorias para a categoria. Na pauta, estavam a proposta de aumento salarial para $ 1.086,73 o que representa % acima do piso. A pauta com todas as requisições devem ser entregues ainda esta semana para a classe patronal.

Foram debatidos ainda o aumento da licença maternal de quatro para seis meses; fornecimento da camisa com proteção ultravioleta como parte dos equipamentos de segurança dos trabalhadores; manutenção na cláusula do abono (para atendimento médico); alimentação no local de trabalho; manutenção abono consulta gestante (de três para oito consultas durante a gravidez); abono integral para obtenção de documentação por parte do trabalhador; dentre outras reivindicações.

“A gente acredita que é uma via de mão dupla com a classe patronal. A gente entendeu que pode contar com a classe trabalhadora”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais, Lucilene Santos – a Leninha.