Sucesso: Fruit Attraction atrai importadores e expositores na feira de referência mundial para comercialização de frutas 

0

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, já comemora os resultados da Fruit Attraction São Paulo, que segue até a próxima quinta-feira (18), no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center. Numa área de 9 mil metros quadrados de área expositiva, o evento representa uma excelente oportunidade para mostrar as variedades produzidas no Brasil. A abertura do evento contou com a presença da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, dentre outras autoridades.

“Estamos aqui em São Paulo, na primeira Fruit Attraction São Paulo. Esta feira é realizada em Madrid e é a maior feira de fruticultura do mundo. Pela primeira vez ela chega à América Latina e chega ao Brasil. Nosso país tem uma potencialidade enorme de frutas, que atendem a todos os gostos, todos os sabores e vão para todo o lugar do mundo”, afirmou Guilherme Coelho, durante o primeiro dia do evento. 

Alem da presença da governadora Raquel Lyra, o evento ainda contou com a representação governador, Jerônimo Rodrigues, através do secretário de Agricultura da Bahia, Wallison Tum, o diretor e executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piva, representando o governador de SP Tarcísio de Freitas; Jaime Martins, da IFEMA MADRID; Mauricio Duval Macedo, da Fiera Milano; PAulo Fernandez Souza, representando o Governo do Paraná; Alfredo Monteiro Muniz, que representou o Governo do Amazonas; o secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN, Guilherme Saldanha; o gerente de Agronegócio da Apex Brasil, Laudemir André Müller; o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, André Teixeira; diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcio Guiot, dentre outras autoridades presentes.

Segundo a Abrafrutas, a expectativa é que o Fruit Attraction São Paulo reúna  200 expositores de todo o mundo, incluindo a produtora do Vale do São Francisco, Anamaria Coelho Araújo. Além disso, haverá o desenvolvimento de um programa de compradores convidados internacionais, reunindo 250 referências para que eles possam conhecer, em primeira mão, toda a capacidade frutícola e vegetal que estará presente nesta grande feira. 

“Estou muito feliz, como presidente da Abrafrutas, por presenciar uma feira cheia de estandes, exportadores, mais de 80 importadores vieram até aqui. Estamos tendo rodada de negócios, reunindo as pessoas que vieram aqui para vender suas frutas e companhias que queiram comprar. É assim que geramos emprego e renda no nosso país e a fruticultura é o setor que mais emprega dentro do agro. Estou muito feliz, muito contente e quero agradecer a todos pelo grande sucesso deste evento”, celebrou Coelho.