Walber Lins reafirma compromisso com servidor e diz que não tinha ciência de nomeação para cargo na Prefeitura: “sempre estive e estarei a serviço do servidor”

0

Após a polêmica com a suposta nomeação do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, para um cargo comissionado na prefeitura de Petrolina, e os questionamentos de choque de interesses acerca da ocupação dos dois cargos, o programa Nossa Voz desta quarta-feira (30) recebeu o presidente para esclarecimentos do fato. A prefeitura classificou a nomeação como falha administrativa e Walber se declarou indignado, uma vez que não tinha ciência do ocorrido.

“Não poderia deixar passar essa situação, justamente pelo meu compromisso com a representação sindical, sempre estive a trabalho e a serviço do servidor, então não teria como assumir um cargo no Executivo. Estaria inclusive, caso assumisse um cargo, na condição de subordinado da secretaria de Saúde e de certa forma “calado”, diante da situação”, esclarece. O presidente disponibilizou para o Nossa Voz o ofício enviado à prefeitura para que houvessem esclarecimentos da nomeação que o surpreendeu.

Walber Lins citou que já foi convidado para fazer parte da gestão municipal, tanto desta, quanto da anterior, porém, ele declinou dos convites. “Já houve convites no passado para que eu assumisse a Secretaria de Saúde, porém, meu compromisso sempre foi com o servidor, me entendo como trabalhador e servidor”, afirma.

Confira a portaria tornando sem efeito a nomeação de Walber Lins.