“Vou trabalhar junto ao grupo do Fernando Bezerra que está adentrando ao PSB para dar continuidade e eu 2026 pretendo ir ao Senado”, diz Gonzaga Patriota

0

Em uma entrevista concedida à “Nossa Voz”, o ex-deputado federal Gonzaga Patriota, atual presidente da Diretoria Municipal de Petrolina do PSB, manifestou sua intenção de se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. Ele também esclareceu que não pretende concorrer à prefeitura nem ao cargo de deputado federal.

Gonzaga Patriota mencionou a valorização da parceria com o grupo Coelho no âmbito do PSB. Ele destacou sua longa trajetória política, com 21 anos de filiação ao MDB e 32 anos no PSB, sempre mantendo afinidade com o grupo Coelho, composto por Fernando Bezerra e Osvaldo.

“São 21 anos no MDB e 32 anos no PSB, sempre aliado ao grupo Coelho, com Fernando e Osvaldo, tivemos divergências nas eleições, mas quando passa as eleições a gente se junta para trazer a Univasf, o Hospital Universitário, recursos para viadutos e duplicações de ruas. As nossas divergências são nas eleições. Me candidatei três vezes e perdi e uma delas perdi a 1%, mas 8 dias depois procurei Fernando Bezerra e me coloquei à disposição para colocar as emendas parlamentares para Petrolina. 

Para o futuro político, Gonzaga anunciou que o grupo de Fernando Bezerra está se unindo ao PSB. Ele expressou a intenção de trabalhar em conjunto no PSB, não apenas por Petrolina, mas também por Pernambuco. “Agora memso, o grupo do Fernando está vindo ao meu partido. Antonio Coelho está sendo secretário do Recife, pelo PSB. Nos vamos nos juntar no PSB para continuar trabalhando não só por Petrolina, mas por Pernambuco, Nordeste e Brasil”, declarou. 

Quanto a 2024, Gonzaga afirmou que Petrolina pode contar com sua dedicação por meio do PSB, dando continuidade ao trabalho em colaboração com o grupo do partido. Ele também revelou seu plano de se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. “Não serei candidato a prefeito porque já fui 3 vezes em 2026 não serei candidato a Deputado Federal, fui a 40 anos. Como Presidente do PSB, vou trabalhar junto ao grupo do Fernando Bezerra que está adentrando ao PSB para dar continuidade e eu 2026 pretendo ir ao Senado”, destacou Gonzaga.