Vereadores do PT de Santa Maria da Boa Vista vão acionar colega parlamentar na justiça após dizer que Partido é de ladrões e trambiqueiros

0
Vereador Sargento Geraldo Gomes - PP

Na sessão da câmara de vereadores de Santa Maria da Boa Vista nesta terça-feira (28), o vereador Sargento Geraldo Gomes (PP) mais uma vez não economizou nas críticas contra o Partido dos Trabalhadores. O embate foi por conta da votação de um projeto do executivo para utilização das sobras de mais de nove milhões de reais na educação.

O vereador Valter Firmino (PT) cobrava mais informações sobre a utilização dos recursos que são sobras de 2022, alegando poucos detalhes no projeto. Durante os discursos, o vereador Sargento Geraldo disse que o vereador Valter Firmino teria “falado um monte de mentiras na rádio”, e disse ainda que “o PT quando não está mentindo, está roubando”.

“Eu teria vergonha de fazer parte desse partido dos trabalhadores, partido dos trambiqueiros, dos traiçoeiros. Que Deus no livre dessa corja chamada PT”, afirmou o Sargento Geraldo.

A fala foi repudiada pelo vereador Hrubesch Jericó (PT), que pediu respeito e disse que lamenta a comissão de ética ter um vereador como Sargento Geraldo, “prova ai onde esse vereador é ladrão, é corja, é trambiqueiro. O que eu aprendi com meu pai foi respeito e honestidade, o vereador não conhece o povo de Santa Maria e por isso fala dessa forma desequilibrada, fui eleito pelas pessoas me conhecerem, pelo meu caráter e personalidade, me preocupa ter uma figura dessa na comissão de ética dessa casa parlamentar”, disse.

O vereador Valter Firmino destacou que vai acionar a justiça.“Infelizmente a mesa diretora montou o conselho de ética a bel-prazer, ele faz parte do conselho de ética, a primeira coisa que vamos fazer é exigir que ele saia do conselho de ética, e segundo, a gente vai ajuizar ações para que ele se seja responsabilizado judicialmente, porque não é a postura de um vereador, ao invés de ajudar o município, de ajudar a gestão, ele está é atrapalhando. Sargento Geraldo nada faz, só faz críticas, palavras bestas, e então a gente tem que tomar medidas, ele vai responder isso judicialmente”.

Questionado se essas medidas poderiam causar a cassação, Valter respondeu que sim. “Com certeza, primeiro a gente tem que utilizar o código de ética da casa, então a gente vai fazer a representação à mesa diretora, ele não é o único da mesa, são cinco, o presidente tem que tomar as providências, o presidente é responsável para manter o equilíbrio e fazer valer as leis da casa, então o primeiro passo é esse, o segundo é judicializar mesmo”.

Sargento Geraldo Gomes comentou o episódio e disse que sua fala foi sobre a cúpula do PT, mas que cada um se enquadra onde quiser. “Quando eu falo que o PT não presta, é porque não presta mesmo, tô falando a verdade, tanto lá de cima como aqui na parte inferior, aqui em Santa Maria da Boa Vista, a gente vê que o propósito deles nunca foi trabalhar, foi sempre trazer a desarmonia, não concluiu os trabalhos. Gestão anterior quem era o secretário de educação? Era o presidente do PT aqui de Santa Maria da Boa Vista, Adão Dias, e a gente viu como ficou a nossa educação, então qual o adjetivo que a gente dá a um camarada desse aí? É direito dele, ele acione, justiça e lei é feita pra ser cumprida, agora a gente estando como parlamentar, a gente tem a prerrogativa de falar, pra gente dar a nossa opinião, desde que seja tudo em prol de melhorias para nosso povo, se não criticar, não tiver pulso, as coisas não andam”, falou.

Ao ser perguntado se não retiraria as palavras proferidas durante a sessão, Sargento Geraldo completou, “eu tô falando da cúpula do PT, agora cada um se enquadra onde quiser se enquadrar, ele tá incluído? Ele fez alguma coisa de errado? Se ele tá se doendo então talvez ele tenha feito, então não sei. A gente não generaliza todos, a corja, quem roubou, se ele roubou tá incluído, se não roubou porquê ele tá se doendo?”, finaliza.