Vereadores de Petrolina aprovam moção de repúdio contra o governador de Pernambuco

0

Por oito votos a favor e votos contrários, foi aprovada pelos vereadores de Petrolina, na sessão desta terça-feira (05), a moção de repúdio contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A medida vem em resposta ao decreto 51.460 de 27 de setembro, que determina comprovação do esquema vacinal completo contra a covid 19 ou testarem negativa para a doença em locais e eventos que concentrem 300 pessoas ou mais, incluindo templos e igrejas do Estado.

Para o autor do requerimento, Ruy Wanderley e demais membros da bancada evangélica da Câmara de Municipal, a decisão do governo confirma uma discriminação com os cristãos pernambucanos, já que outros locais com vasta concentração de público não estão sendo tratados com o mesmo rigor.

Entre os demais membros da bancada de situação, boa parte dos componentes optaram pela abstenção,  a exemplo da vereadora Maria Elena, que chamou a atenção dos colegas quanto à seriedade em torno da aprovação aprovação uma moção de repúdio.

Os integrantes da oposição,  Gilmar Santos e Samara da Visão ainda contestaram o argumento que apontava discriminação aos evangélicos esclarecendo que o decreto abarca outros segmentos socioculturais do estado.

Mesmo assim houve a aprovação.

Votaram a favor da moção de repúdio os vereadores Alex de Jesus, Ruy Wanderley, Josivaldo Barros, Gaturiano Cigano, Diogo Hoffmann, Wenderson Batista, Capitão Alencar e Manoel da Acosap. Os que se posicionaram contra foram os vereadores Samara da Visão, Gilmar Santos e Marquinhos do N04. Os vereadores que se abstiveram da votação foram Zenildo  Nunes, Maria Elena, Ronaldo Silva, Major Enfermeiro, César Durando, Elismar Gonçalves, Rodrigo Araújo e Júnior Gás.