Vereadores de Juazeiro, Chefe de Gabinete de Juazeiro e UNEB realizam Audiência Pública nesta terça (21)

0

Após a sessão ordinária na Câmara Municipal de Juazeiro, desta terça-feira (21), entidades de classe, representantes da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) – Campus III, vereadores e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Allan Jones, debateram sobre a importância de implementar práticas lúdico-educativos nos ambientes hospitalares do município voltadas ao atendimento dos pacientes, proporcionando-lhes um cenário mais humanizado para o restabelecimento da saúde. 

O presidente da mesa diretora, Berg da Carnaíba, retomou uma discussão iniciada pelo então vereador, o médico Alan Jones, na legislatura passada, que conduziu o debate junto aos educadores e estudantes da Universidade. “Sob a proteção de Deus, declaro abertos os trabalhos da sessão de Audiência Pública, destinada a discussão e implementação de práticas lúdico-educativas nos ambientes hospitalares de Juazeiro. Uma importante ação que proporcionará humanização dos pacientes atendidos nas unidades”, frisou Berg ao iniciar a sessão.

Durante a Audiência Pública, a sociedade civil e autoridades foram convidados a compartilharem conhecimentos sobre a importância desta ação para a promoção da saúde e humanização dos atendimentos médicos hospitalares da cidade. O Chefe de Gabinete, Allan Jones, ressaltou sua felicidade de retomar a discussão desta importante ação com a perspectiva real de torná-la realidade em Juazeiro. “No passado esse debate não foi levado adiante, mas agora temos a possibilidade real de ver um sonho se tornar realidade, sendo transformada em Lei e executada em nossa cidade”, vibrou Allan Jones.

Os professores da UNEB explanaram sobre o Projeto e saíram esperançosos com a retomada da discussão. “Agradecemos ao Doutor Allan Jones, ao presidente da Casa, Berg da Carnaíba e a todos que contribuíram com esse debate e esperamos que ainda este ano a humanização das unidades hospitalares de Juazeiro se torne Lei e seja devidamente aplicada no município”, declarou a professora Edonilse da Rocha Barros, diretora do Campus II UNEB.

A Proposta será encaminhada ao Executivo Municipal para estudo de viabilidade e elaboração de Projeto de Lei.