Vereadores de Juazeiro aprovam projetos em benefício dos servidores municipais

0

Com o plenário da Casa Aprígio Duarte Filho, sede da Câmara Municipal de Juazeiro, lotado de parte de servidores, Lideranças Sindicais e Comunitários, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 19/03, os vereadores aprovaram por unanimidade mais dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.

O primeiro PL, de número 3.892/2024, concede revisão geral da remuneração dos servidores públicos efetivos do Município do norte da Bahia, para o ano de 2024, e reajusta o valor do auxílio-alimentação.

Já o segundo projeto, N° 3.893/2024, institui e autoriza o Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, a realizar o pagamento de incentivo financeiro por desempenho aos profissionais de saúde bucal e dá outras providências. Ambas aprovações foram comemoradas pelas lideranças sindicais e servidores.

“Nós, enquanto Sintrab-Saúde, finalizamos aqui com uma grande vitória, sendo a aprovação do projeto de lei de 3.893/2024, que institui um incentivo financeiro por desempenho dos profissionais da equipe Saúde Bucal, sendo eles os odontólogos e ASBs. O Sindicato, mostra a sua força, e o compromisso com os seus filiados. E os vereadores não foram diferentes e votaram o projeto de lei para contemplar essa categoria 100% do recurso destinado a esses profissionais. Então, a gente só tem a agradecer à Câmara de Vereadores, e ao Poder Executivo, por entender que esse incentivo realmente teria que ser destinado aos profissionais de forma 100% e, dessa forma, contemplou todos os trabalhadores”, destacou Ronivaldo Ferreira, diretor financeiro do Sintrab – Saúde.