Vereador propõe moção de repúdio contra governador por bares e restaurantes fechados em Petrolina

0
(Foto: Arquivo NV)

Sensibilizado com a situação de funcionários e proprietários de bares e restaurantes de Petrolina, o vereador Ronaldo Silva propôs na sessão virtual realizada nesta terça-feira (18) uma moção de repúdio ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Num desabafo, o parlamentar questionou se a “politicagem” não estaria “manobrando” a decisão sobre manter esses estabelecimentos fechados. “Desde março que os bares e restaurantes estão fechados. Vários garçons estão passando necessidades. Conheço comerciantes que se desfizeram de várias coisas e não tem mais condição de abrir. É a politicagem que está manobrando isso?”, completou afirmando tratar-se de uma irresponsabilidade.

“Não existe isso. Em Juazeiro está tudo aberto e em Petrolina fechado. Cidades de Pernambuco com 200, 300 mortes tem a permissão para funcionamento e nossa cidade com 69 óbitos não pode abrir”, complementou.

Entretanto, a moção verbal de repúdio proposta por vereador Ronaldo Silva foi questionada pelos colegas. O vice-presidente da mesa diretora, Ronaldo Cancão, afirmou não ser o momento de radicalizar e declarou que votaria contra.

Já vereador, Gabriel Menezes, questionou o presidente da mesa, Osório Siqueira, sobre a validade de uma proposição verbal com esse conteúdo, sugerindo que Silva formalizasse seu posicionamento trazendo para votação na próxima sessão.

Osório Siqueira então, relembrou o acordo feito entre os edis, de não apreciar requerimentos verbais com temas polêmicos.

Sendo assim, Ronaldo Silva acatou a decisão e afirmou que vai colocar a moção de repúdio ao governador Paulo Câmara na próxima reunião oficial. “Colocarei na próxima sessão e os colegas fiquem à vontade [para aprovar ou não]”, finalizou.