Vereador destaca prioridades do 8º mandato de presidente da Acosap

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

Nesta terça-feira (05) será realizada a posse da nova diretoria da Associação dos Agentes Comunitário de Saúde de Petrolina (Acosap). A associação terá como presidente, pela oitava vez, o vereador do município, Manoel da Acosap.

No Nossa Voz desta segunda (04), o presidente reeleito da Acosap destacou as duas principais metas do próximo mandato. “Nós temos como dois pontos prioritários: Implementar o plano de cargos e carreiras no município, já que já foi aprovado no Congresso Nacional desde 2014 e até esta data a gente não tem em Petrolina; e agora surgiu um ponto novo que é a Reforma de Previdência. A gente sabe que a reforma geral já foi aprovada, mas ficaram os municípios e os estados de fora. Mas tem uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) paralela tramitando em Brasília que, dentro de pouco tempo será aprovada e dentro de um ano ou dois anos, no máximo três, ela será coloca em prática nos municípios brasileiros”, pontuou.

Posse e Seminário
“A gente tá trazendo um seminário regional para Petrolina, pela primeira vez na nossa história a gente tá trazendo a presidente da confederação brasileira do Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (Conacs), Hilda Angélica para Petrolina. Ela só esteve em Pernambuco em Arcoverde e no Recife”, contou Manoel.

O seminário será nesta terça e celebra o 26º aniversário da Acosap. Ainda segundo o presidente da entidade, o evento deve contar com a participação de mais 30 municípios sertanejos.