Vereador cobra ampliação de equipe do IML de Petrolina e lamenta espera por remoção de corpos: “Esperaram as 10h às 18h”

0

Com uma proposição protocolada na Câmara de Petrolina, o vereador Josivaldo Barros solicitou aos deputados da sua base aliada a destinação de recursos para a contratação de mais uma equipe para o IML de Petrolina. O parlamentar trouxe à tona, na sessão desta quinta-feira (04), reclamações da população e as consequências da grande área de abrangência do Instituto Médico Legal que tem sede na cidade mas atende boa parte dos municípios do Sertão de Pernambuco. 

“Havíamos solicitado mais viaturas, mas o que foi nos passado é que o que falta mesmo é uma segunda equipe. A gente tem o IML aqui em Petrolina que atende praticamente todo o Sertão e não tem condição. Petrolina, uma cidade do tamanho que é, fica presa a esse sistema que não dá condição e nem atende de forma precisa e urgente as pessoas”, constatou. 

Segundo o parlamentar, no mês passado ele foi contatado por uma mulher que teve o irmão assassinado na Tapera e a família passou o dia inteiro aguardando a remoção do corpo. “Eles ficaram das 10h às 18h porque a viatura tinha saído para Salgueiro e só voltou no final da tarde.  A gente precisa de providências sobre isso, estão aqui os representantes da governadora, e nós temos todo o respeito, que eles possam nos ajudar nesta questão da formação de uma equipe com legista, para que possam atender ao IML. As duas equipes já desafogarão e com certeza teremos os serviços andando de forma mais breve e mais precisa”, reforçou Josivaldo Barros.