Veja como receber benefício adicional para gestantes no programa Bolsa Família em Juazeiro

0

As mulheres grávidas que já fazem parte do programa Bolsa Família do Governo Federal têm a possibilidade de receber um adicional na renda por meio do “Benefício Variável Familiar”. Esse auxílio tem como objetivo fornecer apoio nutricional adicional às mães e crianças durante essa fase crucial da vida. O cadastro para solicitação do benefício é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por intermédio da Secretaria de Saúde (Sesau).

Para ser elegível ao benefício, composto por até nove parcelas de R$ 50,00, a gestante deve realizar o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “As mulheres residentes na zona urbana devem procurar o setor de Assistência Nutricional da Sesau. Já aquelas que moram nas áreas rurais do município podem se dirigir às UBSs para inclusão dos dados. É necessário levar os cartões da gestante, do SUS e o número do NIS”, explicou Beatriz Lopes, gerente de Assistência Nutricional da Sesau.

Para ser incluída no “Benefício Variável Familiar”, a gestante precisa atender aos critérios estabelecidos pelo programa. A Sesau realiza a inclusão dos dados, que serão analisados pelo Governo Federal. O prazo de resposta é de até 90 dias, e as mães podem verificar diretamente no aplicativo do programa.

O setor de Assistência Nutricional está localizado na Sesau, no Shopping Águas Center, na avenida Adolfo Viana, S/N, e funciona das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.