Valgueiro critica venda de terreno público e Aero dispara: “Pequeno no tamanho e na personalidade”

0
(fotos: Arquivo Nossa Voz)

No Nossa Voz desta quarta-feira (13), o vereador de Petrolina, Paulo Valgueiro denunciou sobre a tentativa de venda de um terreno público localizado na Avenida da Integração, Dom Malan, onde funcionava a Central de Transportes. O vereador lembrou que em setembro do ano passado, a licitação foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), porque foi considerada inadequada por ferir critérios técnicos necessários e a legislação vigente, sujeitando o município de Petrolina ao risco de dano ao erário.

Segundo Valgueiro, anteriormente, este terreno já foi objeto de três licitações: a Concorrência Nacional nº 021/2019, suspensa pelo TCE-PE para adequação do laudo de avaliação; a Concorrência Nacional Nº 027/2019 e a Concorrência Nacional Nº 029/2019 que por ausência de interessados na licitação, foram declaradas desertas.

Mas agora, a prefeitura publicou o edital de Concorrência Nacional Nº 003/2020, marcando para o dia 10 de junho, para tentar vender o imóvel. “Infelizmente já passou (pela Câmara de Vereadores) no ano passado a autorização de mudança de destinação. A gente ainda tentou demover a gestão municipal da venda do terreno quando esse projeto chegou lá na casa, mas infelizmente, o rolo compressor da maioria governista passou por cima e foi autorizada a venda do terreno”, relatou.

O vereador ainda afirmou que esse não é o melhor o momento pra essa venda. “Agora, em pleno período de pandemia, quando as pessoas ficam preocupadas com essa situação, mas atentas à situação da pandemia (…) usando de certa má fé, coloca mais uma vez a venda de um patrimônio importante do município, em uma das regiões nobres da cidade de Petrolina, está sendo colocado à venda mais uma vez com um preço avaliado em R$ 8 milhões” e questionou: “Que força política é essa que tem que vender o patrimônio ou pedir empréstimo?”, reforçando que esse é o momento de cuidar das pessoas.

Em resposta a Paulo Valgueiro, o líder da Situação, Aero Cruz disparou: “Pensei que o vereador Paulo Valgueiro era pequeno só no tamanho, mas é pequeno na personalidade”. Segundo Aero, de 2010 a 2012, o ex-prefeito Julio Lossio, aliado de Valgueiro, colocou mais de 30 equipamentos, terrenos e áreas do município pra vender. Sabe quem era o braço direito de Julio Lossio, Paulo Valgueiro.

Segundo Aero, a lei para venda do imóvel já existia e foi solicitada apenas a mudança de destinação. ” Ele (Julio Lossio) colocou pra vender e fazer a iluminação da Orla. Nós mudamos porque a força política Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho, lá em Brasília, conseguiu o investimento pra gente fazer a Orla”, justificou.