Vacinação contra gripe é ampliada para público geral em Juazeiro

0

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem desenvolvendo estratégias para estimular e facilitar o acesso da população à vacina contra a influenza, a popular gripe. A vacinação foi ampliada para o público geral e um ponto para aplicação de doses ficará disponível, ao lado do paço Municipal, todas as sextas-feiras.

“Estamos intensificando as nossas ações de conscientização sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para que as pessoas procurem os pontos de vacina e tomem a sua dose. Agora, podem tomar a dose da vacina pessoas a partir dos seis meses de idade. A manutenção do esquema vacinal é muito importante, pois a vacina é um meio para evitar casos graves de doenças respiratórias”, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes.

Até o final de maio, às equipes de saúde estarão aplicando as vacinas, das 8h30 às 13h, ao lado do Paço Municipal todas as sextas-feiras. As Unidades Básicas de Saúde também montaram um cronograma para a campanha contra a influência. (Confira o cronograma das UBS`s no card). As doses estarão disponíveis conforme estoque do município, já que são distribuídas pelo Governo do Estado da Bahia.

Documentos

Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina.

(Ascom)