Vacina: Prefeitura de Petrolina esclarece agendamento e diz: “plataforma utilizada não está suportando a quantidade de acessos”

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Nesta quarta-feira (21), ouvintes do programa Nossa Voz reclamaram das inúmeras tentativas de agendamento. Alguns petrolinenses até conseguem confirmar seus dados no sistema da vacina disponibilizado pela prefeitura, mas ao chegar ao local especificado pela plataforma, na hora e data corretas, o nome não constava na lista e voltam para casa sem a tão sonhada dose do imunizante no braço. Para esclarecer sobre essa demanda, a prefeitura municipal emitiu nota.

Acompanhe na íntegra:

“A Prefeitura de Petrolina informa que, com o avanço na faixa etária houve um aumento na procura da vacina contra a Covid-19, com isso, a plataforma utilizada para o agendamento não está suportando a quantidade de acessos simultâneos no momento da abertura do processo.

Após identificar o problema, a Secretaria de Saúde entrou imediatamente com um processo de troca de sistema. Nesta semana, o  município recebeu a autorização do Ministério da Saúde para que o site fosse liberado e, após o treinamento com a equipe, a plataforma será lançada para toda a população nos próximos dias. A intenção é facilitar o processo e garantir a imunização de todos os petrolinenses, de acordo com as doses disponibilizadas.

A Secretaria de Saúde reforça ainda que a vacinação é agendada mediante o recebimento de novas doses, que são enviadas pelo Estado semanalmente”.