Universidade do Estado da Bahia abre inscrições para graduação com mudanças na seleção

0

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vai abrir inscrições, nesta quarta-feira (16) até sexta-feira (18), para o Processo Seletivo Especial para ingresso na Graduação, para o período do semestre letivo 2023.2. Serão oferecidas 1.317 vagas nas modalidades presencial e EaD, destinadas aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou curso equivalente.

Em Juazeiro tem vagas para os cursos presenciais de Direito (15 vagas), Engenharia Agronômica (13 vagas) e de Jornalismo em Multimeios (22 vagas). Nos cursos EAD, com polo em Juazeiro, tem vagas para os cursos de Administração (36 vagas) e Educação Inclusiva (60 vagas).

“Essa deliberação, chancelada pelo voto unânime do Consu, atende uma das prioridades da nossa gestão, que é a de buscarmos soluções para o grave problema da redução crescente no acesso aos cursos de graduação, agravada com a pandemia da Covid-19”, afirma a reitora Adriana Marmori.

Ela destaca ainda que os novos mecanismos adicionais de ingresso democratizam o acesso à universidade. “Estamos ampliando as oportunidades para estudantes, jovens e adultos, que almejam ingressar nesta grande universidade pública, popular e inclusiva”, diz.

A pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Gabriela Pimentel, ressalta a relevância social e acadêmica das novas modalidades para ingresso na instituição.

“Essa medida representa importante avanço na política institucional da UNEB, com a ampliação das oportunidades de acesso, inclusão social e realização do sonho de conquistar uma carreira acadêmica, para centenas de estudantes, em uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, afirma.

Inscrição

As inscrições serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico pelo site do processo seletivo 2023. Os candidatos deverão enviar, via web, a documentação exigida no edital de seleção.

Fonte: Ascom Uneb