UNINASSAU promove caminhada em prol da Saúde Mental em Petrolina

0
(Imagem: Divulgação/ UNINASSAU)

A Faculdade UNINASSAU Petrolina promove neste domingo (22), a I Caminhada do Setembro Amarelo com o tema “Saúde Mental de setembro a setembro”. O evento tem o objetivo de refletir sobre a saúde mental, no mês de mobilização nacional de prevenção ao suicídio. A concentração será a partir das 13h com uma oficina de confecção de cartazes, com alongamento às 15h alongamento e a largada às 16h na própria Instituição.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. “É um dado preocupante e que a sociedade como um todo precisa estar engajada. É preciso que profissionais, órgãos, instituições, famílias, cada no papel que o cabe, promova ações de saúde mental”, pontuou a coordenadora do curso de Psicologia, Samara Oliveira.

Para a diretora da Instituição, Anna Cristina, “será um grande evento na nossa cidade em que estudantes, professores estarão envolvidos e esperamos que toda a sociedade participe, afinal essa é uma luta de todos. Afinal, a OMS nos revelou uma realidade que assusta: quase 800 mil pessoas, número maior que vítimas de guerra, homicídio ou câncer de mama”, disse. (Ascom)