Unimed Vale do São Francisco doa mais de 9 mil quilos de alimentos

0

Representantes de 12 instituições filantrópicas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), receberam na tarde desta segunda-feira (24), uma doação de mais de 9 mil quilos de alimentos não perecíveis da campanha ‘Arraiá Solidário’, realizada no mês passado pela Unimed Vale do São Francisco, como parte do movimento Dia de Cooperar – Dia C.

A entrega das cestas básicas, que vão beneficiar cerca de 980 famílias atendidas pelas instituições, aconteceu no auditório da sede da cooperativa médica com a presença do diretor presidente, Francisco Otaviano e os diretores, Gustavo Mendes (vice-presidente), Carlos Tadeu (Financeiro) e Rodrigo Videres (Comercial).

Segundo Rivaldo Veloso, fundador e coordenador da Associação ONG Ajudar, que atua em Petrolina há oito anos com o tratamento de dependentes químicos, a doação vai ajudar bastante. “Hoje, atendemos 52 homens na faixa etária de 18 a 60 anos, e esse alimento chega em boa hora para a continuidade do nosso trabalho”, frisou.

A representante da Casa Dom José Rodrigues, em Juazeiro, irmã Edjane Carneiro, também agradeceu a doação, lembrando que a entidade já recebeu ajuda da Unimed VSF em anos anteriores. “Recebemos essa ajuda com muita gratidão, porque chega em hora muito oportuna para os nossos irmãos necessitados. Hoje, atendemos, diretamente 150 crianças, e, indiretamente, mais de 300 famílias.  Esses alimentos chegam para a mesa daqueles que não tem, que passam muitas necessidades”, ressaltou.

No encerramento da solenidade, o  diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, agradeceu as contribuições de todos, enfatizando a participação dos médicos cooperados e colaboradores que doaram os alimentos para edição 2023 da campanha ‘Arraiá Solidário’.”O senso de responsabilidade social e o compromisso para com uma sociedade mais humana e justa é o que nos motiva, todos os anos, a realizar essa ação solidária como parte do Movimento Dia de Cooperar – Dia C, que mobiliza cooperativas de todo o Brasil no primeiro sábado de julho”, concluiu.

Além da Associação ONG Ajudar e da Casa Dom José Rodrigues, receberam também os alimentos os representantes das entidades: Associação Ágape, Associação de Amparo aos Portadores de Tuberculose, Aids e Hanseníase (AAT), Coomarca – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis,  Crelps, Renascer – lixo recicláveis, Lar do Amor e o Cantinho do Aconchego, em Petrolina e  a Cooperfix – Cooperativa de Catadores de Lixo de (Juazeiro) e Lar Feliz, em Juazeiro), além do Cantinho do Amor (Petrolina e Juazeiro).