UNEB aumenta nos valores das bolsas institucionais

0

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através das Resoluções Nº 1570 e 1571/2023 do Conselho Universitário (Consu), vai ampliar os valores das bolsas dos programas institucionais de apoio ao ensino de pós-graduação e pesquisa e ao ensino de graduação, extensão, assistência estudantil, acessibilidade e inclusão.

A deliberação consta nos documentos publicados na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE-BA) e assinadas pela reitora e presidente do Consu, professora Adriana Marmori.

De acordo com a gestora, a oficialização do reajuste das bolsas de pesquisa pelo Governo Federal consistiu em importante sinalização para uma demanda fundamental e histórica da universidade, que também fortalece a sua mobilização para avançar na valorização de pesquisadores e discentes e da vida acadêmica.

“É prioridade central da nossa Gestão Universitária a permanência com qualidade das pessoas em nossa instituição e a efetiva valorização das ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Além de ampliarmos as oportunidades, seguimos trabalhando pela qualificação das bolsas. A universidade é composta pelas pessoas, e a nossa ciência faz histórias”, salienta a reitora.

As resoluções entram em vigor na data de hoje, ficando revogadas as disposições em contrário.

(UNEB)