“Um péssimo serviço que essa empresa vem prestando ao nosso município”, diz Gilmar sobre o aumento da passagem em Petrolina

0

Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Petrolina publicou no Diário Oficial, reajuste de 0,40 centavos na passagem do coletivo público. O novo valor, de R$.4,10, passou a valer já nesta terça-feira (1). A decisão foi motivo de críticas na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina.

O vereador Gilmar Santos (PT), contou que a população já sofre com a pouca quantidade de transportes disponíveis, tendo que suportar as constantes superlotações. “A gente tem recebido muitas reclamações da nossa população em relação à baixa quantidade de ônibus disponíveis para servir ao nosso povo. Trabalhadores e trabalhadoras têm reclamado sobre a superlotação desses veículos e a gente fica pensando: qual é o sentido dessa empresa de transporte coletivo apresentar esse reajuste?”, perguntou Gilmar.

Ele conta que a atual situação econômica do país não agrega um aumento inesperado. “Em meio às grandes dificuldades da nossa população, a gente tem o desemprego, pessoas endividadas, pessoas cada vez mais apreensivas[…] para quem não utiliza ônibus não significam nada, mas para a maioria da nossa população isso representa muito”, argumentou.

O vereador afirmou que, junto a AMMPLA, encaminhou um ofício para a Atlântico, empresa responsável pelo transporte público da cidade, para que se justifique sobre a decisão do aumento da passagem.” Um péssimo serviço que essa empresa vem prestando ao nosso município […] estamos encaminhando ofício solicitando todo detalhamento para a população entender qual é o sentido desse aumento”, contou Gilmar.

O vereador expôs durante a sessão que a empresa não vem aceitando a carteira estudantil para quem deseja pagar menos na passagem, já que está garantido sob lei municipal a redução de 50% do valor da tarifa normal.” A empresa vai reconhecer a carteirinha estudantil como documento de identificação, isso está previsto na lei que nós aprovamos desde o ano 2020″, apontou o vereador.

foto: Ascom CMP