Técnicos de enfermagem fazem protesto em Petrolina: “Estamos pedindo um S.O.S”

0
(Foto: Reprodução/Divulgação)

Mobilizados por melhorias salariais, técnicos de enfermagem vestiram seus jalecos e foram às ruas, fazendo uma manifestação na manhã de desta segunda-feira (05) em frente a Prefeitura de Petrolina.

Além de estarem insatisfeitos com os reajustes aprovados na Câmara Municipal este ano, a categoria ainda cobra a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, o que adicionaria gratificações de acordo com os anos de serviço. Ao compararem seus vencimentos com os recebidos pelos técnicos de saúde de Juazeiro, a diferença chegaria a R$ 1 mil segundo os participantes do protesto. Ainda segundo os profissionais, há cobranças também relacionadas à gratificação para os que atuam na linha de frente no combate à covid 19.

Integrante da categoria, Mércia reforçou a Nossa Voz os objetivos da mobilização. “Estamos aqui ameaçando os nossos próprios pescoços porque é desse jeito, só vai no grito. O sindicato está omisso claramente, não sou eu que estou dizendo. Há quem diga que eu tenho uma coisa pessoal com o sindicato, mas não é. Já fiz parte mas fui obrigada a me desfiliar pela covardia do presidente. (…) Estamos buscando uma saída e pedindo um S.O.S”.