Técnicos-administrativos da UFPE paralisam atividades por 48 horas

0
(foto: reprodução)

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) paralisaram as atividades nesta terça-feira (26), por 48 horas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (SINTUFEPE), a mobilização é por conta da redução de salários da categoria em 25%, suspensão de promoções e proibição de concurso público.

A UFPE não suspendeu as aulas, mas a greve dificulta o trabalho dos professores e repercute em outros serviços, como o acesso a laboratórios e ainda emissão de diploma. A mobilização faz parte de uma greve nacional de técnicos-administrativos de instituições federais de ensino superior. Somente na UFPE, trabalham cerca de 4,5 mil profissionais.

No ato do sindicato de hoje ocorreu um debate sobre a reforma administrativa e a PEC emergencial, anunciada pelo Governo Federal, no Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE. Nesta quarta (27) haverá uma audiência com o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, para entrega de pautas que são demandas internas. À tarde, acontece um debate sobre o programa Future-se, às 14h. Os serviços administrativos da Universidade serão normalizados apenas na próxima quinta (28). (com informações Diário de PE)