Tapa Buraco: Simão Durando faz balanço na zona rural e critica governo do estado

0
Secretário esteve no estúdio do Nossa Voz nesta segunda-feira (06). (foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

No Nossa Voz desta segunda-feira (06), o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando participou do programa. Ele fez um balanço do trabalho de recuperação de estradas que está sendo feito nos acessos às comunidades das áreas de sequeiro, irrigada e ribeirinha de Petrolina-PE.

“A gente começou o tapa buraco, mesmo com as chuvas e ainda continua. A gente está indo hoje para região de Uruás para Caititu. (…) Do começo da gestão até agora, foram feitos em mais de 3 mil quilômetros de estradas. E agora do começo do ano até o mês de maio, já foram 300 quilômetros”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Durando, melhorias nas estradas está entre as maiores reivindicações dos moradores da zona rural do município. “Do mês passado pra cá, a gente tinha 14 pontos que estavam interditados e que já foram liberados. A gente está avançando com a operação tapa buraco. Eu não posso ser irresponsável e fazer o patrolamento. Porque a gente tá vendo alguns pontos chovendo ainda. E a gente não pode jogar o dinheiro público pelo ralo. A operação tapa buraco garante o acesso dos estudantes, dos agricultores e o direito de ir e vir”, explicou Simão Durando.

Sobre as estradas que são de responsabilidade do governo do estado, principalmente àquelas que dão acesso aos perímetros irrigados, Simão foi enfático. “Cada um tem que fazer sua parte e o Governo do Estado tem que olhar mais para o Sertão do São Francisco. (…) a prefeitura há um tempo atrás ainda fez o tapa buraco no Maria Tereza. A comunidade sabe disso, mas tá na hora da comunidade saber cobrar de quem é de o dever de fazer essa operação tapa buraco”, comentou.