Sob a Coordenação de Rosalvo a CIRA – Comissão Intersetorial Pro Reforma Agraria, ouve demandas dos Assentamentos Alto da Areia e do Josias e Samuel

0

A Comissão contou com as presenças da CODEVASF INCRA , MST, ASTRAF e Conselho Popular de Petrolina-CPP. Representaram os respectivos órgãos MAXWELL, Coordenador da Câmara Técnica da CIRA, designados pelo Superintendentes da CODEVASF e Dudu pelo superintendente do INCRA , Reginaldo, MST e Maria Aldemira, ASTRAF Isabel Macedo, representou o CPP.

O Alto da Areia tem 120 famílias e, além de ouvir as as demandas das famílias, a Comissão fez visita in loco para vê de perto os problemas enfrentados, constatando problemas de diversas natureza como a falta de infraestrutura de estrada, de água e barragem quebrada. Nos Assentamentos Josias e Samuel são 25 famílias com problemas semelhantes.

A Comissão tem por objetivo preparar os Assentamentos para a Irrigação e, dentro dessa atribuição está a aplicação de formulários para regularização das famílias que estejam morando a mais de um ano no Assentamento e não esteja constando na RB – Relação de Beneficiários do INCRA.

Os demais órgãos e entidades integrantes da CIRA, justificaram suas ausências nas Visitas Técnicas e Sociais, mais já confirmaram presença na Próxima reunião da Comissão que vai ocorrer no dia 25 de abril às 9h00, na CODEVASF em Petrolina, com as presenças dos titulares da cada órgão e entidade.

O Superintendente da CODEVASF, Edilásio Wanderley está em Brasília a serviço da Instituição, bem como o Chefe da Unidade Avançada do INCRA, Cláudio também teve que cumprir agenda no Distrito Federal.