Simão Durando reúne lideranças comunitárias e inicia ciclo de reuniões populares

0

Com o objetivo de ouvir a sociedade para discutir as soluções para os principais desafios de Petrolina, o prefeito Simão Durando (UB) promoverá uma série de encontros populares com segmentos econômicos e sociais. A primeira reunião ocorreu, na noite desta quarta-feira (10), com dezenas de lideranças comunitárias da área urbana e zona rural do município sertanejo.

Nomeado “Petrolina segue em frente”, o ciclo de debates está sendo organizado pelo União Brasil, partido do prefeito Simão. No primeiro encontro, por mais de duas horas, os líderes populares apresentaram demandas nas áreas de saúde, saneamento, abastecimento de água, social, infraestrutura, educação, causa animal entre outros temas.

Simão Durando respondeu aos questionamentos e anotou todas as solicitações feitas pelos comunitários. O prefeito informou que levará os encontros para os bairros, periferia, áreas de sequeiro, ribeirinha e perímetros irrigados para ampliar o debate sobre a cidade e ouvir mais pessoas. “Hoje nesse ambiente democrático eu estou muito feliz em estar dando o pontapé inicial para alcançarmos vôos mais altos em Petrolina. Essa reunião é importante para o nosso futuro. Aqui vamos reunir todas as demandas para construir a Petrolina que queremos. Vamos para as comunidades, escutar o nosso povo, como sempre fizemos desde o início do nosso governo. Iremos ouvir as críticas e as sugestões, nos quatro cantos de Petrolina, para continuar construindo a terceira maior cidade de Pernambuco de mãos dadas com o povo. Essas lideranças trazem o sentimento da população, o reflexo dos bairros e localidades. Fizemos muito, mas temos a certeza que temos muitos desafios ainda e juntos vamos construir soluções”, destacou.

Além das lideranças comunitárias, estiveram presentes na reunião o ex-prefeito Miguel Coelho e secretários municipais. Miguel aproveitou o encontro e também fez um pedido a Simão relacionado a saneamento. “Eu não tenho nada contra a Compesa, mas essa empresa não faz um serviço que presta em Petrolina. Por isso, todas as lideranças comunitárias fizeram aqui pedidos e minha solicitação é lhe pedir para priorizar o saneamento básico. O que nós pudermos fazer para ajudar, estaremos à disposição. É preciso tirar essa empresa do comando do saneamento e abastecimento. As pessoas estão cansadas e tenho certeza que Simão vai conseguir realizar um grande plano de saneamento para Petrolina”, reforçou.

Fonte: Ascom Simão Durando