Sesi abre 1.500 vagas gratuitas para educação de jovens e adultos

0

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) abriu 1.500 gratuitas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), conhecido como supletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro, pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br. ou em qualquer unidade do Sesi Pernambuco, de forma presencial.

Do total de vagas, 800 são para iniciar o estudo em fevereiro e as outras 700 para início no segundo semestre de 2023.

O programa permite que, além de concluir os estudos, o estudante faça um curso de qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE).

As vagas são para o EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos, ou para o EJA Ensino Médio, para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular.

As aulas serão realizadas de forma 100% online, modelo EAD, ou semipresencial, sendo 80% EAD e 20% presencial.

A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama, no Recife, e Caruaru, no Agreste, e o estudante precisa comparecer na escola uma vez por semana.

Para se inscrever, é preciso apresentar uma foto 3×4; cópia da identidade e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência e histórico escolar original

A via original do histórico escolar deverá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do Sesi de Pernambuco ou na Casa da Indústria, no Recife, mesmo para quem optar por realizar a inscrição por e-mail.

(Fonte: G1 Pernambuco)