Sesc realiza mostra virtual “Live Dançar”; Veja programação

0
(Foto: Divulgação)

Durante da pandemia do novo coronavírus os artistas têm se reinventado para produzir conteúdos variados em plataformas digitais e retirado dessa nova rotina inspiração para suas criações. Pensando nisso, o Sesc Petrolina vai realizar aos sábados do mês de julho, sempre às 17h, nos perfis de Instagram dos artistas envolvidos, a mostra virtual “Live Dançar”. A programação contará com criações de dança desenvolvidas durante o período de isolamento social.

“As produções exploram as relações do corpo com o espaço do isolamento social suscitando, assim, questões corporais, filosóficas e políticas. A mostra se faz enquanto espaço virtual de experimentação artística, sobretudo, em tempos difíceis como o que estamos vivendo”, destaca o supervisor de Cultura do Sesc Petrolina, Jailson Lima.

A mostra terá início no sábado (04), às 17h, com a performance “Fabulações Cotidianas”

O experimento performático de Alan Barbosa e André Vitor Brandão terá mediação de Flávia Pinheiro. Mesclando música, dança e sonho, a performance discute o espaço privado como potência para fabular outros cotidianos forjando, dessa maneira, lógicas diferentes de interação com as pessoas e o ambiente. A live será transmitida pelo Instagram, por meio dos perfis @alan1tenor e  @flaviapinheirofp.

No dia 11 de julho, também às 17h, será a vez de  “ Frevo na Rede”. Ao som da guitarra baiana de Moraes Moreira, o bailarino Marcos Aurélio Soares apresentará a performance que utiliza do elemento da rede e do ambiente doméstico como mote para criação em dança, onde a referência da “rede” também se faz no campo de comunicação virtual de fruição das artes. Apresenta assim a dinâmica do passista de frevo em contraponto ao lugar de descanso oferecido pelo estar na rede. A mediação será de Jefferson Figueiredo. A transmissão será pelos perfis de instagram @marcosbalancarte e @jefferson_figueiredo.

O terceiro sábado da mostra (18/7) terá como atração “Revoada”, de Julia Gondim, com direção e filmagem de PollyanaMattana e mediação de Ana Paula Maich. A performance surgiu dos questionamentos da artista durante o período de isolamento social e da constatação de como a dança se tornou refúgio para enfrentar o momento atual. “Revoada” será transmitida pelos instagrans @gondimjulia e @anapaulamaich.

A programação da mostra virtual será encerrada no dia 25 de julho, com a perfomance “Tá ok?” de Fernando Barros, com técnica de Edilene Souza e mediação de Paulo de Melo.  A apresentação reflete nas reações ao novo normal impostas pela pandemia.  O público poderá conferir a transmissão nos instagrans de @fernanduh.b e @_paulodemelo.