Sesc Jovem movimenta Araripina nesta sexta-feira

0

Encontro busca proporcionar à juventude um espaço de discussão, aprendizado e lazer

Com o tema: “Empreendedorismo Social e Negócios Digitais”, o Sesc Ler Araripina vai realizar no dia 6 de outubro, das 14h às 19h, a primeira edição do Sesc Jovem – Encontro da Juventude. O projeto gratuito é direcionado a jovens de 15 a 29 anos, em um dia com palestras voltadas ao empreendedorismo e novas tecnologias, música, workshop de fotografia e vídeos, oficinas culturais e de gamificação, entre outras ações. As inscrições podem ser realizadas no dia do evento.

Os objetivos do encontro são: proporcionar a juventude um espaço de discussão e aprendizado; oferecer acesso às atividades de recreação, assistência social, saúde e sustentabilidade; promover o bem-estar, o estímulo à criatividade e participação social. “O Sesc Jovem é construído por meio de diálogos com este público. Como protagonistas de todo o processo, eles participam do planejamento e organização do encontro que deve reunir reunir jovens das comunidades do município de Araripina em um único espaço acolhedor e transformador”, explica a assistente social do Sesc Ler Araripina, Hamanda Alves.

A programação terá início às 14h, com a recepção dos jovens animada pelo DJ Magrão. Às 14h30, acontecerá a abertura oficial e apresentação musical de Isabela Alencar Régis e Luiz Fernando Gomes Azevedo Pimenta. A palestra “Empreendedorismo Social e Negócios Digitais – Dispositivos Inteligentes e o Futuro das Casas  e Cidades”, será ministrada às 15h20, pelo desenvolvedor de dispositivos inteligentes e consultor de automação ambientes inteligentes, Ramon Dantas.

Em seguida, às 16h, o empresário e criador de conteúdo digital, Anderson Nunes, o Xuxa, fará uma participação especial para abordar o empreendedorismo juvenil. Às 16h40, o debate sobre o mesmo tema continuará com a participação da empresária, consultora de imagem e influencer digital, Mirian Carvalho. 

O encontro terá continuidade às 17h, com o workshop de edição de fotografias e vídeos, com o fotógrafo profissional João Rodrigues. Até às 19h, os jovens também participarão de oficinas; conhecerão a programação do Sesc Geek; receberão nos espaços alternativos orientações sobre retirada do ID Jovem e orientações de saúde sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s); terão acesso a jogos online e demonstrações de aplicação de robótica; Muay Thai e atendimento com trancista.

O projeto Sesc Jovem é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Araripina, Sebrae, Senai, Programa Bolsa Família, Coletivo LGBT de Araripina, Escola Municipal Professora Maria Luzinira Muniz Ramos, Ministério Mundial das Integrações de Todas as Artes Marciais e Mestres (Mitam) e Virtex Telecom. Também são parceiras do projeto a Escola Técnica Estadual (ETE), Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira (Erjio) e Erem Padre Luz Gonzaga.