Servidores do governo de Pernambuco terão que fazer recadastramento no banco

0
(foto: reprodução)

A partir do dia 11 de junho começa o recadastramento obrigatório dos servidores ativos, comissionados, cedidos e temporários do Governo de Pernambuco. Até o dia 31 de dezembro, os mais de 125 mil servidores terão que atualizar os seus dados cadastrais em uma agência do Banco Bradesco.

De acordo com a Secretaria de Administração, a atualização é necessária para o Poder Executivo estadual estar em conformidade com as exigências do Sistema de Escritura Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). O recadastramento será feito de acordo com o mês de aniversário dos servidores. Se o prazo não for atendido em até 30 dias, a folha de pagamento de salário do funcionário será bloqueada pelos próximos meses.

Para realizar o procedimento, o servidor deverá apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; título de eleitor; comprovante de residência emitido há no máximo três meses; contracheque de outros vínculos trabalhistas; Número de Identificação Social (NIS), se possuir; Carteira de Trabalho e Previdência Social, se possuir; e RG e CPF dos dependentes.

O servidor que não poder ir na agência bancária, seja por doença grave, dificuldade de locomoção, pode nomear um procurador que deverá apresentar a documentação específica com reconhecimento de firma.

Confira o cronograma de recadastramento:

Mês de aniversário Mês de recadastramento
Junho – Junho
Julho e agosto – Agosto
Setembro e outubro – Agosto
Novembro e dezembro – Setembro
Janeiro e fevereiro – Outubro
Março e abril – Novembro
Maio – Dezembro