Servidores do BC aprovam continuidade de greve por tempo indeterminado

0
Edifício-Sede do Banco Central em Brasília

Os servidores do Banco Central aprovaram em assembleia virtual, na tarde desta terça-feira (10/5), a continuidade da greve por tempo indeterminado.

“As razões para tal decisão foram a não abertura de mesa de negociação e a não apresentação de proposta oficial por parte do governo”, aponta comunicado do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).

A categoria ressalta que não há nenhum encontro marcado com representantes do governo ou com o presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Com adesão majoritária dos funcionários, a greve do Banco Central afeta a divulgação do boletim Focus e outras atividades como a “assinatura de processos de autorização no sistema financeiro e a realização de eventos e reuniões com o sistema financeiro.”

A paralisação não interfere no funcionamento do Pix, asseguram os servidores.

Os servidores cruzaram os braços por 19 dias em abril e aprovaram o retorno da greve no dia 29 do mesmo mês. Também estão parados os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), em busca de reajuste salarial e reestruturação de carreiras.

(Metrópole)