Senai Araripina oferece 105 bolsas de estudos gratuitas para cursos nas áreas de mecânica e tecnologia

0

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de mecânico industrial e desenvolvedor de aplicativos desktop, oferecidos pelo Senai em Araripina. Ao todo, estão sendo oferecidas 105 vagas e os interessados em se inscrever devem procurar a sede do Senai até a próxima segunda-feira (14).

Para a inscrição candidatos devem possuir ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos e comprovar condição de baixa renda autodeclarada, por escrito, no ato da inscrição. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Após a aprovação na seleção, os inscritos devem apresentar a cópia do certificado de conclusão do ensino fundamental cópia de documento com foto, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência e comprovação de autodeclaração da condição de baixa renda.

O curso de mecânico industrial tem 35 vagas e será realizado diariamente, das 13h às 17h, com previsão de início em 16 de novembro. A formação tem carga horária de 160h e foi planejado para atender as necessidades de capacitação técnicas dos profissionais no tocante a eletromecânica das indústrias da região.

Já o curso de Desenvolvedor de Aplicativos Desktop terá duas turmas com 35 vagas cada, onde uma vai funcionar das 13h às 17h e a outra das 18h às 22h. A carga horária possui 278h e oferece uma formação objetiva para desenvolver e testar sistemas.

Os estudantes aprenderão a ler e interpretar as especificações técnicas, regras do negócio e paradigmas de lógica e das linguagens de programação (Java, Visualg, SQL e UML), aplicando metodologias, processos e utilizando sistemas operacionais, banco de dados e ambientes integrados de desenvolvimento de sistemas.