Senado se reúne nesta terça para votar intervenção na segurança pública do DF

0

Os senadores foram convocados para votar nesta terça-feira (10) o decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, estava no exterior e voltou às pressas ao Brasil para conduzir a sessão. Líderes partidários querem a punição dos envolvidos nos atos terroristas que depredaram o Senado e as demais sedes dos três poderes. A sessão começa às 11h. 

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (9) à noite, o decreto presidencial de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro deste ano.

A previsão é que o decreto seja votado pelo plenário do Senado Federal na manhã desta terça-feira (10).

A votação na Câmara aconteceu de forma simbólica, quando não há a contagem individual e nominal de como cada deputado federal se posicionou. Todos os partidos orientaram as bancadas a votar a favor do decreto, com exceção do Partido Liberal (PL) e do Novo, que liberaram os deputados a se posicionarem como preferissem.

A sessão extraordinária foi convocada às pressas após os atos criminosos ocorridos contra os Três Poderes neste domingo (8), em Brasília. A intenção era dar uma resposta rápida e reforçar uma imagem de unidade da Câmara contra as ações.