Sem tradicional procissão, padroeira de Petrolina será homenageada em carreata

0
(Foto: Redes Sociais)

Com o tema “Rainha dos Anjos, esperança da Igreja que caminha para Deus”, a Diocese de Petrolina celebra os louvores à sua padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos com júbilos neste sábado (15). Ao Nossa Voz desta quinta-feira (13), Padre Carlos Júnior – vigário da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos falou como será a celebração e o formato da procissão.

Benção do dia – “Pedimos a Deus que abençoe a cada pessoa, cada família e a cada coração neste dia”. Padre Carlos Júnior.

“A diferença este ano é que não haverá a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, mas uma carreata logo após a missa pelas Ruas do Centro de Petrolina. Quem tiver o seu transporte, utilizando máscaras, é convidado a caminhar com Maria, principalmente, neste momento de grande dor para a humanidade. Todos os dispositivos de segurança serão mantidos, contou o sacerdote.

De acordo com o cristão, durante o novenário, os fiéis participaram de forma frutuosa. “Claro que muito limitado, através de senha para evitar aglomerações, mas tivemos também o acesso no youtube de nossa paróquia, a participação foi extremamente participativa. Temos observado as determinações, medidas de temperaturas, uso de álcool em gel para manter a permanência na Catedral”, falou Carlos Júnior.

Diante da pandemia, os petrolinenses poderão participar da grande Solenidade Diocesana, do dia dia 15 de agosto. Confira programação:

7h30 – Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Centro)

10h – Missa Solene na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei

17h – Missa Solene na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei