Selo UNICEF: Comissão Intersetorial é definida para buscar melhorias para crianças e adolescentes de Petrolina

0
(Foto: Arquivo/Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (26) foram empossados os membros da Comissão Intersetorial do Selo Unicef. A equipe será formada pela articuladora Kátia Carvalho e mais quatro mobilizadores: Jéssica Richelle Secchi (Mobilizadora de Juventude), Lucinete Alves (Mobilizadora de Educação), Iris Gleiciane da Silva (Mobilizadora da Saúde) e José Wilker Libório (Mobilizador Social).

Ao aderir ao novo Selo Unicef, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas e políticas públicas para reduzir as desigualdades entre crianças e adolescentes. Petrolina é o único município pernambucano de grande porte (acima de 100 mil habitantes) que conquistou a certificação do Selo Unicef na edição 2017-2020.

“Participar de mais uma edição do selo Unicef é ao mesmo tempo um desafio e uma honra. Nós tivemos uma experiência extremamente exitosa na última edição. A certificação que recebemos simboliza que as políticas públicas do município são políticas de qualidade e conseguem de fato promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em todas as áreas”, pontuou Kátia Carvalho.