Secretário de Infraestrutura fala sobre entrega de obras e anuncia novos investimentos para Petrolina

0

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, esteve no Programa Nossa Voz desta quarta-feira (9), para falar sobre a entrega de obras de drenagem, recapeamento, duplicação e sobre novos investimentos para a cidade de Petrolina como o Hospital da Criança, que já está em fase de licitação. 

“Um investimento de R$18 milhões, já tem uma empresa que venceu, estamos nos trâmites de assinatura de contrato, acredito que a ordem de serviço pode acontecer ainda essa semana”, disse o secretário e completou dizendo que o hospital ficará localizado ao lado do Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza.

Outra obra esperada é a da construção do Centro de Diagnóstico e Laboratório, mas que “teve um problema com a empresa” e que está em  “estudos de licenciamento”.   

O secretário  informou durante a entrevista que a mobilidade urbana de Petrolina entrará em uma nova fase terá o “recapeamento de 44 ruas  e mais R $11 milhões em investimento na pavimentação”. 

Na reta final da duplicação da Avenida Cardoso de Sá, Fred anunciou que a entrega está prevista para o final deste mês. “Já está praticamente consolidada, estamos fazendo os últimos drenos, pois tivemos que interditar, o lençol freático subiu muito e fizemos uma drenagem profunda para manter a qualidade do asfalto”, contou. 

Muitos ouvintes questionaram sobre a obra da BR-428,  entre  o Monumento da Encruzilhada e o Residencial Monsenhor Bernardino, que está completamente às escuras, e vem causando apreensão para moradores e condutores que trafegam pela localidade.

O secretário contou que teve “uma reunião com o superintendente do DNIT para saber o cronograma” e que junto AMMPLA está realizando um comunicado oficial “para solicitar à empresa (DNIT) uma sinalização noturna”. Fred completou afirmando que a duplicação estará pronta até o final de junho. 

Após diversos relatos de moradores e comerciantes sobre a necessidade de construção de vias de acesso na Avenida Sete de Setembro, o secretário informou também que a secretaria já está licitando um projeto para  pavimentar a marginal. Ele completou dizendo que “O DNIT firmou compromisso para fazer essa rede de drenagem”, o que irá colaborar para o fim do acúmulo de água em frente aos comércios da avenida.