Secretaria Estadual de Saúde investiga primeira morte por sarampo em 2019

0
(Foto: Agência Brasil)

Primeira morte por sarampo de Pernambuco em 2019 foi registrado em Taquaritinga do Norte, Agreste do estado. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está investigando. O caso é que um menino de 7 meses morreu com suspeita da doença. A Vigilância Epidemiológica da IV Gerência Regional de Saúde (Geres) e do nível central da SES foram notificadas nesse sábado (17) e estão investigando o caso. Amostras laboratoriais da criança serão encaminhadas para análise, com o objetivo de confirmar ou descartar a hipótese.

A SES-PE recebeu, nesta segunda-feira (19), da Fiocruz Rio de Janeiro, cinco resultados laboratoriais positivos para sarampo de residentes em Pernambuco. Quatro casos estão relacionados a pacientes que participaram de uma excursão para Porto Seguro, entre o fim de junho e início de julho. Eles tiveram contato com um paciente positivo de São Paulo.

O quinto caso é de um adolescente de 18 anos também de Taquaritinga do Norte, notificado ao estado no último dia 30. Ao todo, até o momento, foram confirmados dois casos no Recife, dois em Caruaru e um em Taquaritinga do Norte. (Fonte: Diário de Pernambuco)