Rosane da Costa anuncia mais investimentos na educação em Petrolina

0

Em entrevista ao Nossa Voz na manhã desta quarta-feira (10), a Secretária Rosane da Costa conversou sobre os investimentos de mais de R$ 150 milhões que serão feitos para fortalecer e expandir a rede de educação em Petrolina, anunciando entre elas a construção de novas unidades escolares.

De acordo com a Secretária, haverá construção de unidades de ensino nos núcleos N10, N8 e N1, e nos bairros Colinas do Rio, João de Deus, Monsenhor Bernardino, Tapera e Padre Cícero, visando evitar grandes deslocamentos das famílias e das crianças. “A gente começa a voltar as crianças para estudar próximo as suas residências”, ressaltou Rosane.

Outra novidade da Secretaria de Educação é a abertura de uma unidade de ensino em tempo integral para atender aos filhos de comerciários, na faixa etária de 6 meses aos 5 anos de idade. “O nosso Centro de Educação Inclusiva vai passar por uma grande reforma para reabrir como um certo Municipal de Educação Infantil, com horário especial para as mães que trabalham no comércio”, afirmou a Secretária. A instituição deverá funcionar também em horário compatível com o do comércio, das 7h30 às 18h30.

O Secretário de Infraestrutura Kepler Kaiser reafirmou que sua equipe, em parceria com a Secretaria de Educação, permanecem trabalhando para climatizar todas as escolas e creches municipais até o final de 2024. “Ligamos ontem a subestação da Escola José Esmerindo, devemos climatizar nos próximos dias o CAIC também. A gente já está aguardando chegar esses aparelhos”, informou Kepler.