São João de Petrolina ganhará reforços na segurança pública

0

Para garantir a segurança, mobilidade e conforto aos forrozeiros que ainda irão ao São João de Petrolina, as forças de segurança do município se reuniram nesta quinta-feira (21), em coletiva de imprensa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, para apresentar o planejamento estratégico para os próximos dias de evento, além do anúncio do reforço no efetivo.

Por noite, mais de 210 agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar seguem atuando na área interna e externa da festa. O efetivo ainda conta com 540 seguranças privados ajudando no monitoramento do evento. A partir desta quinta-feira (22) até o domingo (25), mais 50 policiais militares irão reforçar a segurança na área externa do pátio, como também guardas civis passarão a fazer rondas a pé no entorno dos bairros do KM-2 e Antônio Cassimiro.

Na segurança viária, a Polícia Rodoviária Federal aumentou em 300% seu efetivo. As equipes da Polícia Civil, Bombeiros e SAMU também continuarão garantindo a segurança de milhares de pessoas que participam da festa, o efetivo também recebeu reforços.

O secretário executivo de Segurança Pública, Luiz Cláudio, reforça que o trabalho que está sendo realizado é integrado com todas as forças de segurança de Petrolina. “Diariamente estamos nos reunindo e avaliando cada dia de festa e assim, realinhamos o nosso planejamento. Até hoje, não obtivemos nenhuma ocorrência grave e sim, casos isolados que ocasionaram na prisão de duas pessoas”, frisou.

O secretário lembra ainda que a segurança do público e das pessoas que residem próximo ao Pátio de Eventos é prioridade. “Seguindo as orientações do prefeito Simão Durando, devemos manter a segurança de toda população, inclusive já estamos realizando rondas motorizadas nas proximidades da festa. Porém, ressalto que os cidadãos podem fazer denúncias ou acionar nossa Central de Atendimento através do número 153”, lembrou Luiz Cláudio.