Santa Maria: Vereadores são barrados ao tentar entrar no matadouro público e secretário diz que ação foi política

0
(Foto: Reprodução Live)

Na manhã desta quarta-feira (14) os vereadores de oposição, Carlos Augusto (SD), Izinho Moura (PT) e Ericles Costa (PDT), através de uma live na rede social, alegaram que foram barrados ao tentar ter acesso a área interna do matadouro de Santa Maria da Boa Vista.

Segundo os parlamentares, o motivo da visita seria para conferir o estado em que se encontra o matadouro municipal. O gerente do estabelecimento afirmou ao grupo, que os mesmos só poderiam entrar com a autorização do secretário de agricultura, que teria pedido para que os edis fossem diretamente conversar com o secretário.

Um dos vereadores o professor Carlos Augusto, afirmou que eles teriam sido informados de que as condições de funcionamento do matadouro não eram adequadas para o devido uso. Diante dessa informação os parlamentares resolveram conferir de perto, mas não conseguiram acessar o interior do local.

O Nossa Voz procurou o secretário de agricultura do município, Roberto Alexandre, que justificou a proibição alegando que os vereadores queriam se aproveitar politicamente, “antes de eles terem ido ao matadouro, estiveram comigo na prefeitura e nenhum dos três me falou que ia lá, se tivessem ido eu tinha conversado com eles, não é questão de proibir eles entrarem lá não, mas eu pedi que eles fossem conversar comigo, como pessoas decentes e educadas, mas eles quiseram fazer isso aí, é um direito deles. Só digo que é um momento político e eles querem fazer uma campanha política em cima disso”, acusou o secretário.

Após o impasse, os vereadores oposicionistas acionaram o jurídico da Câmara de Vereadores para impetrar um mandado de segurança e assim conseguir acessar o local.

Com informações: Anderson Guimarães/Nossa Voz