Santa Maria: Vereadores Ronaldo Sá e Ericles Costa, podem não ter autorização do PDT para tentar reeleição

0
(Foto: Arquivo Nossa Voz)

Em Santa Maria da Boa Vista os bastidores da política estão ficando cada vez mais quentes, em especial dentro do PDT, partido do pré-candidato a prefeito, Cidinho Andrade. Ao longo do tempo o ex-secretário tem se colocado na mídia como pré-candidato a prefeito pelo seu partido, com reforço, inclusive, dos vereadores Ronaldo Sá e Ericles Costa, ambos do PDT.

Os parlamentares revelaram ao repórter Francisco Martins, que o nome de Cidinho estava sendo trabalhado para compor com outro partido uma possível vice e não uma candidatura própria ao executivo, segundo os parlamentares todo o grupo sabia disso.

Ericles foi mais enfático na sua declaração e afirmou que se Cidinho Andrade for o candidato, não terá o seu apoio. Já o vereador Ronaldo Sá destacou que poderia apoiar a candidatura de Andrade, mas por obrigação, para não correr o risco de ter sua candidatura barrada, já que hoje o partido está nas mãos de Cidinho. Já por outro lado, o ex-secretário alega que os vereadores juraram fidelidade a ideia de candidatura própria, ressaltando que Ronaldo era contra a ideia de vice.

Ao Nossa Voz, Andrade declarou que talvez a intenção dos vereadores foi usar o seu poder de articulação, “na verdade desde o início a intenção nunca foi essa, a intenção talvez era usar o poder de articulação que Cidinho tinha, usar talvez a credibilidade que Cidinho tinha com as pessoas para remontar o PDT”.

Ao ser questionado se barraria as candidaturas dos vereadores, Cidinho respondeu que a decisão vai ficar com a executiva estadual, mas confirmou que ninguém será candidato se não apoiar o partido.

“A executiva estadual já tinha me dito, há um mês atrás, que podia jogar a bola pra eles que eles resolviam. O projeto não é somente meu não, o projeto também é da executiva estadual, executiva nacional… Não adianta, vou reafirmar, ninguém será candidato se não apoiar o projeto do partido, que é um projeto estadual e municipal”.

Resta saber se os vereadores Ronaldo Sá e Ericles Costa, que hoje vislumbram apoiar a candidatura de Anselmo Gomes (MDB), terão as candidaturas registradas ou voltarão atrás e mesmo contra a vontade vão apoiar Cidinho Andrade, para tentar a reeleição ao legislativo municipal.