Santa Maria: Diretor jurídico rebate críticas ao Sindboa sobre Plano de Cargos e Carreiras

0
(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

O diretor jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Maria da Boa Vista (SINDBOA), Túlio Magalhães, acionou a reportagem do Nossa Voz da Boa Vista FM para esclarecer sobre o impasse no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais do magistério. Alguns professores vem demonstrando insatisfação diante de alguns pontos no plano e até chegaram a cobrar mais ação do SINDBOA.

Túlio Magalhães afirmou que o sindicato vem atuando de maneira eficiente e dentro da legalidade, destacando ainda que o órgão não tem intenção de estar na mídia se autopromovendo. “Talvez quem fala que o sindicato deveria ser mais atuante, deve tá sem conhecimento das ações. A atual diretoria do sindicato não tem o perfil de tá se autopromovendo. A gente procura o meio de comunicação quando a gente acha que é extremamente necessário. Quem integra a comissão e tá na frente aqui dos trabalhos sabe o tanto que o sindicato tem se empenhado, se esforçado pra tá lutando pelos anseios da categoria com relação ao PCCR”, pontuou.

Túlio afirmou ainda que desde o início da construção do plano o SINDBOA vem acompanhando, inclusive a diretoria participou da audiência pública na Câmara de Vereadores. O advogado alertou ainda em relação ao tempo para formação da comissão. “O prefeito se comprometeu em tá formando a comissão pra gente iniciar os trabalhos de discussão desses pontos que a gente entende que precisam ser alterados o quanto antes. O sindicato já mandou a relação da nossa comissão assim como ele requereu e até agora o executivo não formou a comissão dele pra gente iniciar os trabalhos e o tempo é exíguo”, salientou Magalhães. (Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)