Santa Maria da Boa Vista continua sem casos suspeitos do novo coronavírus

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

Durante entrevista ao Programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM nesta terça-feira (24), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, destacou a importância da colaboração da população no enfrentamento ao coronavírus. O gestor informou que o município dispõe de alguns leitos caso seja confirmado algum teste positivo na cidade.

“Temos cincos leitos com respiradores para receber os pacientes, leitos de retaguarda. Vamos ter mais cinco leitos para isolamento, ou seja, temos dez leitos”, enfatizou o prefeito alertando para que a população tenha o máximo de cuidados para evitar a contaminação através do vírus.

“Fiquem em casa pelo menos nesse período em que o governo está determinando, tanto governo do estado como o municipal, para que a gente possa evitar que pessoas sejam contaminadas e a gente possa vencer essa guerra contra o coronavírus”, recomendou Humberto Mendes.

Segundo o prefeito, mais profissionais da saúde foram contratados para reforçar a equipe. “Estamos recebendo mais três médicos do programa Mais Médicos, que foram contratados pelo governo federal e estão sendo repassados para o município, podemos contratar outros profissionais”, destacou.

Sobre a tradicional Serenata da Recordação, que acontece no mês de julho, Humberto destacou que posteriormente deve decidir se suspende ou não. No entanto, vai aguardar até meados de abril para definir com a equipe sobre possível adiamento, ou até mesmo cancelamento do evento deste ano. Sobre o concurso público, o gestor informou que, se for necessário, o certame terá um adiamento.

Até a tarde desta terça, Santa Maria da Boa Vista não apresentava nenhum caso suspeito ou confirmado. Apenas algumas pessoas em investigação por conta de apresentarem sinais gripais ou retorno de viagens.

Por Anderson Guimarães/Nossa Voz